segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Bacalhau Spirit FC IX - Caça ao Koelho, o Torneio!

3 anos depois daquele que era para ser mesmo o último Bacalhau Spirit FC, eu decidi voltar à carga! Inspirado por alguns reencontros com o Koelho (sim ele é meu amigo lol), e várias conversas e piadas sobre o Koelho em saídas com amigos, decidi fazer algo um pouco mais à frente... desta vez com ilustrações! Foi em 2010 e o resultado foi isto...


Eles vieram de todos os cantos do país para (tentar) provar que são melhores que o Koelho, e alcançar o título de o mais poderoso e perigoso de todos! Abriu a época da caça ao Koelho, e um torneio foi organizado. Será o Koelho mesmo imbatível? Quem irá enfrentar quem? E quem irá chegar à grande final? Aconteça o que acontecer, é o maior evento na história do país... e algo me diz que os 25 malucos que decidiram participar e desafiar o Koelho vão-se rapidamente arrepender... :)

PARTICIPANTES:

ADAMASTOR!
Directamente dos Lusíadas de Luís de Camões, o gigante que não queria deixar Vasco da Gama dobrar o Cabo da Boa Esperança. Ele é grande, forte e diz que vai esmagar o Koelho como se fosse uma mosca.

AMP MASTER!
Directamente do Varatojo, o Princípe da Tortura, o Pigmeu das 1001 Dores! A sua sombra é uma mancha de sangue que o acompanha para todo o lado... ele é sádico, psicopata e incapaz de sentir dor ou medo. Mas o pior de tudo é a sua arma: o AMP (Abdominal Machine Portátil)! A ferramenta perfeita de tortura e destruição, dizem que levar com ela é como experienciar um sofrimento infinito. Um dos grandes candidatos a fazer o Koelho suar, e quem sabe talvez chegar à final.

*AMP criado por Ricardo Meneses

BATATINHA!
Sim, o louco apresentador do Batatoon também cá está. Ele tem um pontapé poderoso - pergunta ao Companhia - e as suas palhaçadas cósmicas são um poder que não deve ser subestimado. Isto para não falar no clássico "Mimi apita aqui!", que pode ser um golpe fatal para o seu adversário :) e na grande batalha ao vivo que teve com o Companhia. É participante de peso.

CAPITÃO VP!
Directamente de Telheiras, o super-herói do voluntariado! Ele vem representar o projecto Voluntariado de Portugal, e provar que nada é mais poderoso. Ninguém sabe quais são os seus super-poderes, mas há rumores de que ele passa muito tempo no ginásio, obsessivamente, maníacamente... o que pode ser perigoso. Há quem diga que esta participação não passa de um esquema de marketing...

DOM AFONSO HENRIQUES, o Conquistador!
O primeiro rei de Portugal! O homem que "bateu" na mãe, expulsou os mouros só porque sim, e foi considerado o maior! :D Este man é português e mai nada! Vamos ver se é tão bom guerreiro como dizem... :)

GALO DE BARCELOS!
Há anos que este senhor anda de cave em cave, por tabernas de todo o país, a vencer torneios de lutas ilegais de galos. Ele é tão forte que até já o meteram em lutas de cães! :) Diz ser o animal Nº1 em Portugal, e que o Koelho não passa de um bicho de quinta glorificado. Vamos ver...

GIL, a mascote da EXPO'98!
Ninguém percebe o que ele está aqui a fazer, mas cá está ele, sorridente e confiante de que tem alguma hipótese. Também há 12 anos que não tem lá grande coisa para fazer, e esticar as pernas de vez em quando até é bom :) só que alguém o devia ter avisado, que neste torneio, ele pode-as esticar... de vez.

JEL, O HOMEM DA LUTA!
Um revolucionário! A sua voz inspira o povo e tenta acabar com injustiças sociais. Quem tem a palavra "luta" no nome tem que estar neste torneio. Vamos ver se o megafone lhe salva a vida...

JIM, the PUNCH-MAN!
Num jogo de Mega Drive (Zero Tolerance) em que num certo nível mais avançado, sem munições, todos decidiam fugir a correr dos inimigos para chegar ao elevador que levava ao próximo nível, este homem parou, virou-se, e decidiu começar aos murros matando 40 ao murro. Não 1, não 2, não 10, não 20, mas 40 inimigos! Nasceu assim uma lenda, a lenda de um homem simples que acredita poder dar luta ao Koelho e mostrar ao país que ninguém se mete com a Abrigada, ninguém se mete com o Bacalhau!

JOSÉ CID, Uma Lenda Viva!
O homem da música tinha que estar aqui por razões óbvias que não vale a pena enunciar. "Faz-me favas com chouriço" vai de certeza dar problemas a quem o enfrentar.

KOELHO!
A lenda das lendas, o campeão dos campeões, o mestre dos mestres! A razão pela qual todos aqui estão neste torneio. Ele era considerado imbatível, o maior, o melhor, o mais perigoso e poderoso, até Zero-Man o desafiar e o fazer suar. Nesse momento outros guerreiros passaram a acreditar ser possível derrotá-lo e querem-lhe tirar o título, custe o que custar. Mas será que têm alguma hipótese? Subir ao ringue para derrotar o Koelho é como jogar basket e esperar marcar um golo: não é assim que funciona. O Koelho não luta. Ele vence.

MANILHA, o Varredor de Feiras!
Quem? lol Este é o campeão absoluto, nunca derrotado, do jogo do pau a grande arte marcial portuguesa. Um varredor de feiras é um homem que vai de feira em feira para desafiar outros jogadores do pau e assim provar a sua mestria e superioridade. Manilha nunca perdeu. Manilha tem o cinturão mais elevado desta arte, o roxo. Manilha diz que contra uma arte-marcial nacional verdadeira o Koelho simplesmente não tem hipóteses... o Koelho respondeu: "Já tiravas era esse barrete à Quinzinho de Portugal..."

MEO-MAN!
Nada é mais rápido e poderoso que a MEO em Portugal! E este senhor de amarelo participa neste torneio para o provar. Armado com um comando e um cabo de fibra óptica, ele diz que vai grelhar o Koelho e comê-lo ao jantar. O Koelho respondeu: "E depois bateste com a cabeça na mesa de cabeceira e acordaste..."

METRILHA!
Ele tem um tapete à entrada de casa a dizer "Bem-Vindo!"... e por debaixo desse tapete está uma mina. Ele dá granadas ao seu filho bebé para ele brincar. Ele faz a barba com uma G3... sem fazer apontaria. Ele é o rambo de pijama, e é bom que não lhe toques na porta.

ORC KILLA, o Terror da Parede!
Ele viu o Senhor dos Anéis demasiado novo. Ele é uma mistura de Aragorn, com Conan, Kurt Cobain e Cristiano Ronaldo. O seu desporto favorito é visitar Mordor e limpar umas centenas de orcs... só porque sim. Não lhe perguntes como é que ele fez a cicatriz na cara, pois foi a irmã dele e é embaraçoso. Ah, e ele faz anos no MESMO dia que o Koelho... coincidência?

PADEIRA DE ALJUBARROTA!
Ela matou 7 castelhanos com a sua pá de padeira... e agora diz ser capaz de matar 2 Koelhos com uma cajadada só! O Koelho respondeu: "Eu teria morto 7000 castelhanos com um palito... partido."

PROFESSOR ALEXANDRINO!
O bruxo mais poderoso da nação acredita que consegue derrotar o Koelho, e provar que é o mais poderoso de todos com a sua magia e espécie de trompeta cósmica! "Eu vou deixar o Koelho firme e hirto... no chão!"

SANDMAN!
O Viking do Kayak! O antigo "Heavy Metal Wrestling Machine" mudou de estilo de luta e passou para os remos. Agora quer demonstrar que o Kayak nacional é para ser levado a sério, ou leva-se com ele na cabeça.

SENHOR DOS CTT!
Provavelmente já viste aquele anúncio do "Poupa com quem é mais forte!" onde um funcionário dos CTT aplica alto golpe de judo a uma judoca nacional. Bem, aqui estão os CTT para provar que são mais fortes que o Koelho.

SYKO CHICK!
A irmã do Orc Killa... a miúda por quem não queres ser apanhado a olhar-lhe para o rabo. Ela faz-te em bocados... literalmente. Vês aqueles dois piercings debaixo dos lábios? Quando ela está furiosa surge uma faísca entre ambos, e isso é provavelmente a última coisa que vais ver.

TARZAN TABORDA!
O mítico lutador de wrestling que fez mais de 4000 combates sem nunca ter perdido e foi campeão europeu 4 vezes e campeão mundial 5 vezes! O Koelho tem aqui um adversário de peso.

TEX, a Montanha do Abricasa!
Onde ele se senta... deixa cratera. Ele não usa copos para beber... ele usa barris. Ele não come... os animais teleportam-se para a sua barriga. Ele não dá murros... ele simula o embate de cometas com um planeta. Talvez só a força física de Adamastor ombreie com a de Tex neste torneio. Vamos ver se é suficiente para chegar longe.

TONI CANELAS, o Ninja das Caldas!
Lembras-te do filme, "O Ninja das Caldas"?
"Força Toni! Força Toni!" :D Ele acha mesmo que é melhor que o Koelho, pois consegue treinar num espaço ao ar livre onde em metade faz sol, e em metade chove. Ele pode não ter descoberto o búzio dourado, mas é sem dúvida o primeiro ninja português e isso tem todo o mérito. "Digam-me os vossos nomes e eu mato-vos por ordem alfabética". Fica o aviso.

VIRIATO, o Terror dos Romanos!
Este senhor de barba dificultou e muito a vida aos romanos aqui na Lusitânia. Este sim é um guerreiro a sério e um desafio real para o Koelho. Só "perdeu" pois foi traído. Mas desta vez veio sozinho... e não vai ser bonito.

ZÉ POVINHO!
A representar o povo português, este homem duro do campo está pronto para andar à porrada e beber uns copos de vinho tinto. Diz que não tem medo do Koelho, e que já se comia qualquer coisa mas que primeiro vai ver a bola e dormir a sesta.

ZERO-MAN!
Ele desafiou o Koelho, fê-lo suar, e deu esperança a todos! O super-herói cujo super-poder é a trapalhice está de volta, mais parvo do que nunca! É o participante mais imprevisível, e talvez o mais temido a seguir ao Koelho precisamente por isso: ele não faz a mínima ideia do que está a fazer, e quem se vai aleijar é o adversário...

-

Descobre quem vai lutar contra quem e faz as tuas apostas!
Os participantes foram colocados por ordem alfabética no software, e foi tudo tirado à sorte. Alguns lutadores ficaram isentos na 1ª ronda e só lutam na 2ª ronda. Quem serão os vencedores?

Sem comentários:

Enviar um comentário