quarta-feira, 11 de abril de 2012

Top 10 Monster in my Pocket (Os Meus Favoritos)

Os meus 10 monstros favoritos do Monster in my Pocket!


 

#10

Zombie

Porquê: sem exagerar e entrar no gore, tem um cinzento que lhe simboliza a ausência de vida. Sempre preferi a simplicidade e o simbolismo nas criaturas, é sinal de sofisticação e bom gosto.





#9

Werewolf

Porquê: gosto das proporções do corpo, e as cores das calças e camisa contrastam bem, passando bem a ideia de que ele era uma pessoa que se transformou. Um lobisomem sem roupa ou com roupa demasiado estilosa não me agrada.





#8

Gremlin

Porquê: tem o ar de bicho malandro que é suposto um Gremlin ser. Os dentes enormes dão-lhe um sorriso que está alinhado com a essência malandra do monstro. Uma criatura sorrateira de brincadeiras e partidas fatais para as vítimas.





#7

Karnak

Porquê: Agrada-me a simplicidade do uso da temática egípcia (sem ser demasiado faraó ou demasiado múmia lol). E a essência é das minhas favoritas: ataca as pessoas nos sonhos (deve ter sido o mestre do Freddy Krueger) e provoca tempestades ao chocar as 2 caveiras com que anda nas mãos, com as quais também consegue controlar mentalmente os seus inimigos.





#6

Spring-Heeled Jack

Porquê: faz-me lembrar uma mistura do Joker com o Jack, o Estripador. O seu ar louco, com o sorriso e olhos vermelhos, combina bem com as cores e a pose. Sem exagerar muito, tendo só preto (Jack) ou muitas cores berrantes (Joker), alcança um equilíbrio subtil que lhe dá um ar perigoso e louco ao mesmo tempo.





#5

Ogre

Porquê: é um ogre, não engana! O olhar, os dentes, a barba e a postura estão no ponto.





#4

Tengu

Porquê: O ar selvagem mas esperto, com as asas, as garras e a roupa oriental (kimono branco), dão-lhe uma imagem de perigoso e letal muito boa. É como se fosse um samurai ronin mutante.





#3

Ghoul

Porquê: Super simples e eficaz, com o toque da pá como arma. E a careca dá-lhe um ar mais estranho que está bem alinhado com a essência da personagem.





#2

Ectoplasmic Phantom

Porquê: o nível de deformação e as cores acertaram em cheio na essência do monstro.





#1

Hobgoblin

Porquê: este é o meu monstro favorito pois é benigno… se for bem tratado lol cuida de bebés e arruma-te o quarto, por exemplo. Mas se o tratares mal ele pode provocar-te pesadelos, transformar-te o cão num rato ou… roubar-te brinquedos =D curiosamente foi o primeiro monstro que tive da colecção (juntamente com Werewolf), mesmo antes de ter a caderneta! E gosto do design, é criativo, simples, e a ilustração faz a imaginação voar.



Sem comentários:

Enviar um comentário