sexta-feira, 1 de junho de 2012

Top 16 do Bacalhau Spirit Fighting Championship (Hall of Fame)


Os 16 melhores lutadores do Bacalhau Spirit FC! Não é um top 10 mas pronto... é como se fosse. "Sosse, queres ver como é um top 10...?" - Koelho



De todo o caos marcial e das dezenas de lutadores que participaram no BSFC, quem terão sido os melhores de sempre e os clássicos inesquecíveis? Antes da nova era do BSFC, em que o Koelho apenas luta em super fights contra os pseudo-campeões, aqui fica a lista dos 16 melhores senhores da campeonice dos 17 primeiros torneios =)


#16
OGAMI ITTO
Dos filmes “Lone Wolf & Cub”
Chegou uma vez à final. Repara como ele derrota sozinho um exército inteiro, com um carrinho de bebé…


#15
CAPITÃO VP
Chegou uma vez à final. Surpreendeu tudo e todos com o seu estilo de luta esperto, enganado os adversários para os derrotar e usando os seus pontos fracos. Foi o primeiro da nova geração de lutadores, e ficou conhecido como “O Génio dos Pontos Fracos” e “O Político dos Ringues”.



#14
MACHO RACER
Ficou uma vez em 3º lugar e chegou às meias-finais noutra vez. O combatente veterano de uma guerra que nunca aconteceu, o senhor superioridade absoluta, o sosses da chuva de cones, é talvez juntamente com Jumpmeister o lutador mais poderoso da nova geração.



#13
ROYCE GRACIE
Dos torneios do Ultimate Fighting Championship
Foi uma vez campeão do BSFC. Só entrou num torneio, daqueles de simulação em 3D, no qual foi campeão. Uma passagem discreta pelo BSFC, mas levou um Bacalhau Dourado para casa (e “derrotou” o Koelho na final, e depois bateu com a cabeça na mesa de cabeceira e acordou).



#12
TAKUMA TSURUGI
Da trilogia “The Street Fighter”
Chegou uma vez à final e às meias-finais noutra vez. O mercenário marcial das caretas e respirações épicas de concentração de energia, partia os seus adversários e até lhes arrancava bocados do corpo. Um lutador de essência perfeita para o BSFC, mas o vídeo demonstra melhor toda a campeonice deste senhor…



#11
PAUL VARELANS “THE POLAR BEAR”
Dos torneios do Ultimate Fighting Championship
Chegou uma vez à final e às meias-finais noutra vez. Este senhor com ar rude ficou conhecido por duas coisas: o seu estilo Trap Fighting – que nunca se percebeu no UFC em que realmente consistia, uma vez que ele lutava a esbracejar à bruta, na esperança que algum murro acertasse lol – e por ter sido o primeiro de todos a não perder com o Koelho (este teve de se ir embora a meio do combate).



#10
COCURUTO
Personagem original.
Ficou 2 vezes em 2º lugar. “A Besta Marcial” nasceu no Bairro Alto por entre piadas com a palavra cocuruto (graças aos comentários do Jorge Perestrelo). Cedo se tornou numa figura inumana e forte, mas ágil, um vilão para uma história do Koelho, mas teve a sua imortalização e confirmação no jogo de cartas do BSFC, onde é das melhores cartas. A sua cabeçada atómica é o seu golpe de marca.



#9
JUMPMEISTER
Foi 1 vez campeão e noutra vez chegou às meias-finais. O vigilante zombie! O seu wrestling sobrenatural trouxe-lhe várias vitórias impressionantes (uma delas frente a Koelho na simulação do SvR11, e derrotou todas as personagens clássicas) e o seu salto cósmico é já um dos golpes mais conhecidos dos torneios (pensa ele). Ainda é novo no BSFC, mas apenas foi eliminado pelo Koelho, o que faz pensar que daqui a uns torneios é capaz de chegar ao top 5…



#8
XAOMIN BREAKER
1 final, um 3º lugar, 1 meia-final. Começou como 10Graça, passou a Mestre Xaomin, e evoluiu para o gigante do tokifoj que tudo consegue partir! Os seus combates com Zero-Man (que não está neste top 10 porque, se sabota a ele próprio), são autênticas pérolas de surrealismo marcial!




#7
MATTHIAS HUES
Dos filmes TC2000 e Digital Man
Chegou 3 vezes às meias-finais. Ficou famoso por aleijar o adversário quando lhe acerta, e ficar curado das feridas quando lhe acertam. Um lutador com estilo paradoxal que luta como se fosse uma bailarina. O Koelho é que nunca achou lá muita piada…



#6
TONI CANELAS
Do filme “O Ninja das Caldas”
Chegou 2 vezes à final e 1 vez às meias-finais. O primeiro ninja português. Força Toni! Força Toni! Um dos lutadores mais versáteis e imprevisíveis de sempre. Os seus embates frente a AMP Master e Orc Killa são clássicos.




#5
SILVA FREIRE
Foi 2 vezes campeão. O fã que se tornou campeão. Tão mauzão que até usa 2 fitas na cabeça. As suas performances elevaram-no ao título de “o próximo Koelho”, o que foi colocado à prova pelo próprio Koelho numa super fight. Silva Freire perdeu, e nunca mais foi o mesmo, mas fica na memória de todos o seu arranque implacável no qual derrotou todos com classe (chegou a ter 11 vitórias e zero derrotas, isto antes da super fight frente ao Koelho!)


#4
ORC KILLA
1x campeão, 1 final, 1x 3º lugar e 1 meia-final. O Terror da Parede sempre foi famoso por derrotar sozinho exércitos de orcs. No BSFC desenvolveu rivalidades marciais com AMP Master e Sandman, e teve uma fase de ouro em que ficou sempre entre os 4 melhores (BSFC VI, VII, VIII e IX). Foi campeão num torneio em que Koelho não participou, e conhecido por ser violento, esperto e um perito tanto com o machado de guerra como com as 2 espadas longas. Participou no 1º BSFC, perdeu frente a AMP Master nos quartos-de-final… e não foi bonito.


#3
SANDMAN
2x campeão, 1 final, 1 meia-final. The Heavy Metal Wrestling Machine! Com o seu visual de wrestler rockstar e a sua guitarra, Sandman surgiu no BSFC II logo a dar espectáculo, deixando AMP Master para trás nas meias-finais (de forma duvidosa, chamam-lhe o “Bolo Embucha Screwjob”) e tendo uma exibição fantástica frente a Koelho na final. Logo na 3ª edição regressa e é campeão, talvez graças ao Koelho ir-se embora a meio do seu combate nas meias-finais – e assim dar a vitória ao Trap Fighter, Paul Varelans. Seguiram-se lesões e derrotas, caiu no esquecimento, mas voltou em 2012 em grande, sendo novamente campeão (simulação SvR11). Os seus riffs ainda hoje vibram nos ouvidos dos fãs que assistiram aos seus 2 primeiros torneios.


#2
AMP MASTER
5x vice-campeão, 3x semi-finalista.
No início só dava ele e o Koelho. Foram várias as finais entre os 2, e os momentos épicos em que AMP Master quase ganhava um torneio. É o eterno número 2 do BSFC, e se calhar é mesmo suposto nunca vencer um torneio. Foi ele quem implementou as super fights no BSFC, e a 1º  (e única lol) super fight que teve com o Koelho é talvez o melhor combate de sempre do BSFC. A sua fase de “caça ao Koelho” com o battle royal foi dos momentos mais altos antes da era das simulações. O seu Abdominal Machine Portátil é um dos símbolos mais reconhecidos do BSFC, dizem que tem azar com os árbitros e que há muitos esquemas exteriores que não o permitem vencer. O Rei da Tortura e criador do estilo HardGore, rugia e provocava muitos ossos partidos. Os seus combates sempre foram sangrentos, um pouco o oposto da simplicidade dos combates do Koelho. Eles são os 2 lados de um yin yang marcial, o cavaleiro da luz e o guerreiro das trevas. Quando se voltarão a enfrentar…?

#1
KOELHO
10 vezes campeão, 3 vezes vice-campeão, 2 vezes semi-finalista.
O Homem Que Não Dá Hipótese, A Lenda do Bacalhau! Tudo começou com uma simples lista de frases sobre o Koelho, “The Laws of the Rabbit”, inspiradas pelos Chuck Norris Facts. Depois veio o primeiro torneio, o segundo, a super fight frente ao AMP Master, o terceiro e por aí a fora, e todos os seus feitos marciais e forma implacável e muitas vezes logicamente impossível como derrotava os adversários. Fica aqui registado que o Koelho nunca perdeu, simplesmente teve umas não-vitórias porque ou se foi embora a meio dos combates ou foi prejudicado pelas limitadas simulações. Ao estilo puro do BSFC, o Koelho é imbatível e a partir de hoje isso vai acontecer sempre. Parece aborrecido, ele ganha sempre… mas o que importa é como ele ganha, e a sua presença e olhar intimidador de forma simples. As suas poucas mas poderosas palavras, os seus golpes rápidos e eficazes de matracas. O super-herói marcial chegou para ficar, é o eterno nº1, e é tal como ele diz… “Take it easy boy, I’m the champion”, ou “É melhor estares quieto sosse…”. Porque o Koelho não combate, ele apenas proporciona a derrota do adversário e assiste a tudo a comer pipocas salgadas. Depois bebe Frize e vai ver um filme do Bruce Lee.

Sem comentários:

Enviar um comentário