segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

TOP 22 da Campeonice das Artes Marciais - Os 22 Sosses Mais Parvos das Artes Marciais

TOP 22 das Personagens Parvas Com Mais Campeonice das Artes Marciais


Campeonice, característica que é mistura de orgulho e trapalhice. Atitude daquele que se acha o maior, aparece cheio de estilo, que exagera para parecer perigoso, e que depois na prática, no momento da verdade, das duas uma: ou falha comicamente (aparência não é essência), ou tem sucesso de uma forma inumanamente implacável e impossível. O sosse que tem campeonice traz sempre gargalhadas, ou por fazer figura de parvo ou por ser demasiado mauzão. Esta lista tem os 22 lutadores, actores e personagens de artes marciais mais cómicos, para mim, em termos de campeonice. Era possível incluir mais meia dúzia, mas para já estes chegam e sobram!

#22
TONY JAA

Campeonice: usa sempre um super muay thai de combinações acrobáticas de joelhadas e cotoveladas implacáveis, com o qual derrota dezenas de adversários de seguida, ou sosses 100 vezes maiores que ele! Actor conhecido pela trilogia Ong Bak e pelo filme The Protector.
#21
JAKE MULLER

Campeonice: num mundo cheio de zombies e todo o tipo de mutantes e monstros poderosos, em que por vezes nem as melhores armas servem de muito, este senhor muitas vezes escolhe enfrentar as criaturas do Resident Evil 6… à cacetada, sem armas!
#20
YURI BOYKA

Campeonice: Ele diz “I’m the most complete fighter in the world”. Como se isso não bastasse, ele é o campeão marcial das prisões (lol) e o seu estilo de luta pode ser descrito como *impossible acrobatic super kicks combos*. Não tem piedade no ringue, mas fora deste gosta de rezar… Personagem dos filmes Undisputed 2 & 3.
#19
STEVEN SEAGAL

Campeonice: Se calhar devia estar mais à frente na lista, mas garanto-te que há pior! O estilo do rabo de cavalo, a cara sempre inexpressiva seja qual for a situação, a forma implacável e rápida como agarra, torce e parte todos os adversários, o facto de recentemente ter treinado e ajudado Anderson Silva a manter o título no UFC, e este diálogo de um dos seus filmes:

Max: Well?
Steven Seagal: One thought he was invincible... the other thought he could fly.
Max: So?
Steven Seagal: They were both wrong.
#18
CHARLES BRONSON

Campeonice: o homem é viciado em vingança! Nos 5 Death Wish que fez, e em muitos outros filmes, ele caça e mata de forma implacável, e cruel até, todos os criminosos. E há sempre o momento clássico em que dispara um rocket launcher contra um rufia que estava a apenas uns 5 metros de distância dele.
#17
JEAN-CLAUDE VAN DAMME

Campeonice: The Muscles from Brussels! Conhecido por fazer espargatas nos mais estranhos e difíceis locais, e pelo seu pontapé rotativo voador, Van Damme também tem um sotaque cómico de belga a falar americano. Os seus filmes até nem são muito maus: Bloodsport, Lionheart, Cyborg, Kickboxer e The Quest entretêm bastante, o cómico está na forma como ele derrota o vilão em quase todos os filmes: com o pontapé rotativo voador.
#16
MR. T

Campeonice: Sempre com atitude de durão e mauzão, muito forte e implacável, foi Clubber Lang no Rocky III, B.A. no A-Team (Esquadrão Classe A), lutou com o Hulk Hogan na WWF, venceu duas competições “tough-man” (torneios de boxe amador), usa uma crista e uma colecção de colares e correntes de ouro ao pescoço, e tem como frase de macho “I pity the fool!”. É o maior… e espera, o seu nome verdadeiro é Laurence Tureaud. Laurence! Hahaha e como se tudo isto não bastasse, este cavalheiro com o seu ar mauzão e bruto, ainda cantou uma música sobre as mães! Lol
#15
PAUL VARELANS

Campenice: também conhecido por “The Polar Bear”, Varelans foi um lutador de vale tudo (MMA – Mixed Martial Arts) do Ultimate Fighting Championship. O seu estilo de luta? Trapfighting! Trap… fighting. Luta de armadilha(s)? Parece algo com grande estratégia e táctica… com inteligência, pensado para enganar e aprisionar o adversário em algum golpe ou chave dolorosa. Mas não é lol Varelans sempre que lutava esbracejava na direcção do oponente na esperança de lhe acertar com algum murro. Era bruto, forte e tosco e para além do esbracejar e do uso de força bruta nunca se viu nenhum trapfighting na prática.
#14
SHAQ

Campeonice: Shaquille O’Neal, o famoso basquetebolista, achou que não chegava fazer filmes e hip hop… tinha de se meter nos videojogos. Na altura as grandes consolas eram a Mega Drive e a Super Nintendo, e que melhor do que fazer um jogo de luta com o Shaq?? O jogo chama-se Shaq Fu! (lol) e é passado numa realidade paralela qualquer, num outro mundo com todo o tipo de criaturas, desde um ciborgue a imitar o Terminator, um sosse que parece o primo raivoso do Aladino, uma feiticeira, uma mulher-gato (Catwoman…?), um velho mestre de artes-marciais, uma múmia, e outros sosses demasiado estranhos para poderem ser descritos – um deles parecia aqueles “homens-javali” do Star Wars. Misturar basquetebol e kung fu? Perfeito!! Até porque este é considerado por muitos um dos piores jogos de todos os tempos. Até há um site dedicado à destruição dos cartuchos do jogo lol
#13
MR. SATAN

Campeonice: Também conhecido por Hercule, este senhor do Dragon Ball Z diz ser o campeão e melhor lutador do mundo. E entre os humanos até é, mas no meio de cavalheiros como Son Goku e Vegeta a sua capacidade marcial é absurdamente fraca. É cómico ver esta personagem a dizer que foi o campeão (venceu o torneio mundial de artes marciais quando nenhum dos amigos e conhecidos do Son Goku estavam na Terra lol) e é o melhor, e depois ser ridicularizado pela superioridade clara de poder dos super guerreiros e mega vilões que estes enfrentam. Ele bem fala e faz as suas demonstrações de força, mas depois, falha.
#12
CÜNEYT ARKIN

Campeonice: Também conhecido por George Arkin, este cavalheiro turco ficou mundialmente famoso pelo pior que horrível Turkish Star Wars. Um filme de impressão científica no qual usam cenas copiadas do filme Star Wars. Não fazem igual, usam mesmo cenas do filme! Lol este senhor nos seus vários filmes de artes marciais tem sempre 3 características presentes: troca e combinações de golpes exagerados, velocidade irreal e… saltos, muitos saltos em trampolins! Um autêntico trampolim fighting champion! Lol num dos seus filmes até rasgou as calças a dar uma biqueirada no ar LOL
#11
CHRIS MASTERS

Campeonice: Conhecido por “The Masterpiece” na WWE, Chris Masters tinha uma atitude e presença de superioridade absoluta que só visto. O seu olhar matador de orgulhoso perigoso, o seu corpo super musculado tipo “estátua grega Adónis”, a sua tanga vermelha minúscula… era só machice que parecia prometer muito. Mas para além de um golpe chamado Masterlock, supostamente impossível de escapar (mas acabou por ser quebrado), Chris Masters não fez nada de relevante na WWE. Muito estilo, muita aparência de campeão e de “sou o maior”, e depois no ringue… um falhanço épico! Lol
#10
THE KING

Campeonice: The King é uma personagem de um filme chamado Champions (lol)


...com Danny Trejo (Machete). É interpretado por Ken Shamrock, conhecido no Ultimate Fighting Championship por The World’s Most Dangerous Man, o que só por si já tem alguma campeonice. Shamrock foi campeão do UFC várias vezes (não de torneios, mas de superfights, contra adversários nem sempre lá muito super… lol). The King, para além de usar um chip ridículo no pescoço que lhe dá choques eléctricos provocados por um comando que Trejo usa, há uma cena que depois de a veres jamais esquecerás: The King, em curtos speedos vermelhos, com uma metralhadora na mão a disparar à Rambo! E passado nem um minuto, usa umas granadas que ao rebentarem perto do portão, apenas fazem explodir o cadeado - o portão fica intacto! Lol um autêntico lutador de vale tudo =)
#9
BLACK DYNAMITE

Campeonice: Interpretado por Michael Jai White, pode-se *quase* dizer que Black Dynamite é o Koelho negro de afro dos anos 70. Primeiro, na música, eles não dizem Dynamite, dizem “Dainomaite”, o que tem muito mais estilo e poder. Depois, logo a começar o filme, Black Dynamite está a fazer sexo com 3 mulheres ao mesmo tempo e leva-as ao orgasmo ao mesmo tempo como se estivesse a penetrá-las às 3 ao mesmo tempo lol depois é um perito em kung-fu exagerado, usa matracas e uma magnum que até segundo os parâmetros do Resident Evil é grande. Até o Chris Redfield diria “Fogo, aqui nunca permitiram uma m*rda desse tamanho!”. Depois tem uma calma e ar de mauzão implacáveis, e sorri sério sem mexer a boca. Derrota tudo e todos sem dar hipótese, é um veterano do Vietnam e ex-agente da CIA. Ah, e quer vingar a morte do irmão, o que é bastante original =)
#8
BILLY BLANKS


Campeonice: Aqui a coisa começa a ficar séria, grave e problemática. Com cabelo à “cool black man” dos 80s, ou simplesmente à Vanilla Ice, este cavalheiro atlético entrou em vários filmes de série B dos anos 90, incluindo The King of the Kickboxers, Talons of the Eagle (TotE), TC 2000 e Expect no Mercy. Um dos seus melhores momentos de campeonice é no filme TotE, em que dá um *double dolphin revearsal flying kick* - tradução: ele salta para a frente a rodar no ar e dá uma dupla patada no sosse que está atrás dele. É o criador de um sistema de treino fitness chamado TAE BO, e tem dos close-ups mais assustadores e ridículos de sempre. As fotos dizem tudo, creio eu.
#7
BOLO YEUNG

Campeonice: Até começou bem, com uma participação num filme do Bruce Lee. Mas depois, à excepção do Bloodsport com Van Damme, foi sempre a cair num abismo infinito de série B. As suas cenas de treino a solo têm dos movimentos de bailado mais absurdos de sempre – num dos quais diz a Billy Blanks que lhe ensina o truque do murro shi… e depois nunca lhe chega a ensinar lol (TC 2000). Quando luta olha sempre para o lado, nunca olha de frente para o adversário, porque é superior. Quando dá um murro com muita força continua na posição em que deu o murro a gritar (muito tempo depois de já ter dado o murro) com uma expressão facial de quem está a fazer muita força e está ao mesmo tempo confuso com o que acabou de acontecer. Épico.
#6
STINGRAY (DON NIAM)


Campeonice: Personagem do filme Undefeatable, ficou mundialmente famoso com o vídeo de Youtube “Best fight scene of all time”, o qual vai - no momento em que escrevo isto - em 10.512.395 visualizações!! Lol o sosse é completamente maluco, daqueles cujo aviso é mesmo “desviem-se que ele vem aí!”. A mulher deixa-o, e ele passa-se da cabeça. Parece que tem um trauma de infância de abandono… o que justifica impecavelmente o que decide fazer a seguir: Caçar mulheres semelhantes à sua ex-mulher, capturá-las e torturá-las. E claro, massacrar à boss o homem que estiver com ela e a tentar protegê-la. É um psicopata super-lutador, imparável e sem piedade. Mas o vídeo demonstra a campeonice de Stingray melhor que as minhas palavras:
#5
CHUCK NORRIS
Campenice: Comecemos com isto:

Ele pára uma motosserra com a mão!! E o olhar ameaçador dele? Lol
Para além de ter sido campeão do mundo de karaté com muito sucesso, lutou contra o Bruce Lee, é peludo como um macaco, é o herói dos filmes “rambicos” Desaparecido em Combate em que mata tudo e todos com uma possante metralhadora élfica (era élfica, garanto lol), criou os seus próprios desenhos animados chamados Karate Kommandos, no qual é a personagem principal e luta contra um sosse chamado Super-Ninja (não bastava ser ninja, tinha também de ser… SUPER!!), partia os ossos a todos os criminosos do Texas com pontapés rotativos de biqueira de aço como o ranger Walker, e foi imortalizado pelos Chuck Norris Facts:

“Did you know Chuck Norris had a role in Star Wars? He was the Force!”

“There used to be a street named after Chuck Norris, but it was changed because nobody crosses Chuck Norris and lives.”

“Some magicians can walk on water, Chuck Norris can swim through land.”

“There is no chin behind Chuck Norris’ beard. There is only another fist.”

“When Chuck Norris does a push up, he isn’t lifting himself up, he’s pushing the Earth down.”

“When the Boogeyman goes to sleep every night, he checks his closet for Chuck Norris.”

“When Chuck Norris comes into a room he doesn’t turn the lights on, he turns the dark off.”

“One day a rattlesnake bit Chuck Norris. After a week of excruciating pain and agony, the rattlesnake finally died.”

“Chuck Norris had a staring contest with a mirror and won.”

“Chuck Norris does not flush the toilet; he scares the shit out of it.”
#4
RAJINIKANTH

Campeonice: Há quem lhe chame o Chuck Norris da índia. Mas na verdade este senhor de bigode é muito pior que o Chuck Norris! Muito mais toscamente exagerado para dar a irreal imagem de lutador implacável e superior. É que este mal sabe lutar, nem sequer tem habilidade nas artes marciais. Parece aqueles tios barrigudos a brincar às lutas com os sobrinhos, e a dar pontapés mal dados pois não há destreza nem flexibilidade lol apenas compreenderás o que quero dizer ao veres este vídeo…
#3
MATTHIAS HUES

Campeonice: Daria uma enciclopédia. É um autêntico mestre da campeonice! Grande e super musculado, de longos cabelos louros esvoaçantes, Hues mais parece um stripper do que um lutador. Há dois factos clássicos no curriculum vitae de Hues de campeonice: a cena no TC 2000 em que leva um murro e fica a sangrar da boca, e quando leva o murro seguinte deixa de estar a sangrar, e logo de seguida foge a correr todo direito, quase à Baywatch, meio amaricado. Depois há a sua personagem mais fantástica, o incompreensível Digital Man!! Uma mistura de Terminator e Robocop com um headset do Windows 98. Mas o melhor mesmo desde senhor é a forma como luta, em que ao dar pontapés dá um jeitinho às mãos meio gay, e os seus movimentos mais parecem de bailarina. Uma bailarina marcial!
#2
TAKUMA TSURUGI

Campeonice: Um artista marcial durão e mauzão, um mercenário sem honra que faz tudo por dinheiro, ele acaba com os seus adversários arrancando-lhes partes do corpo com as mãos. É famoso também pelas suas inspirações e expirações intensas de concentração de energia shi, depois das quais dá cabo de dezenas de adversários, ou de só um, de forma implacável tal como no exemplo do murro raio x (sim, ele dá um murro raio x!).

Ao lutar faz as caretas mais estranhas e parvas, depois de certos golpes exagera na força ficando numa espécie de transe, e em muitos dos seus movimentos sem elegância dá a entender que está bêbado. Mas não está. Facadas, tiros de bala ou quedas de penhascos e prédios não o matam, e ele recupera de lesões graves regando-se com vodka. Sim, ele não a bebe. Mete-a na boca e cospe-a para cima das feridas...

Veste-se de kimono preto, com cinto de cabedal daqueles que supostamente é para calças, e usa armored wristbands à ninja. Ele diz “I make the impossible possible”, e segundo o vídeo que fiz com os seus melhores momentos de campeonice (10:03 para o momento mais épico das artes marciais!!), ele de facto torna possível o impossível.
#1
JALAL MERHI





Campeonice: Por onde hei-de começar…? Este é um caso raro e desconhecido (por enquanto) de campeonice de alto nível, com tantos combos de parvoíce marcial ao mesmo tempo que nem o nosso cérebro humano consegue registar. Ele só precisa de aparecer em silêncio por uns segundos com a sua típica expressão facial e já dá vontade de rir.

Filho de pais lebaneses (ele é conhecido por “Beirut’s Steven Seagal”! lol), viveu no Brasil e mudou-se mais tarde para o Canadá. Vendeu o seu negócio de jóias e diamantes para seguir o seu sonho: seguir uma carreira no cinema das artes marciais. Com o dinheiro fundou uma produtora cinematográfica chamada FILM ONE, e assim começou o paraíso da campeonice de filmes de série B de artes marciais dos anos 90!

Apesar de ter praticado karate e taekwondo, Merhi não tem lá muito jeito para a coisa. Pelo menos nos filmes os seus golpes não são lá muito convincentes nem habilidosos. Falta-lhe garra, destreza, flexibilidade, velocidade, qualidade… lol sabe dar uns golpes, faz a espargata, e pouco mais, nem sequer tem um corpo atlético (não está nada em forma), mas é mais peludo que o Chuck Norris e tem rabo de cavalo à Steven Seagal em vários dos seus filmes!! lol Não o queiras ver de cabelo grande solto, é assustador, mas se quiseres ver, dá uma vista de olhos à cena do bar no filme Tiger Claws com o Bolo Yeung… parece aqueles totós da idade média, ele tem penteado à bobo da corte! Haha! Merhi parece aquele sosse que adora filmes de artes marciais mas não tem jeito nenhum para a coisa, apesar de se esforçar a imitar os seus ídolos.

Como actor é péssimo lol parece uma criança meio deprimida e envergonhada, sem energia a falar, está sempre meio triste, sem vida no olhar, fala sem convicção com sotaque lebano-brasileiro-canadiano-americano (super megazord combo!!), por vezes percebe-se que tem dificuldade em se lembrar das deixas, quando é suposto dar uma dica à campeão diz a frase sem energia e fica patético… enfim, só vendo mesmo. Os filmes de Merhi são de rir quase do princípio ao fim. Fearless Tiger, Tiger Claws, Talons of the Eagle, TC 2000, Expect No Mercy e Expect to Die estão cheios de momentos parvos e erros em cenas básicas que os tornam em tesouros de campeonice e comédia irresistíveis. Percebe-se que tentam ser fixes e ter estilo, profundidade, surpreender, etc, mas fazem-no da forma errada, sem mestria, e fica ridículo.

Alguns exemplos:

Fearless Tiger – Vê se consegues acompanhar isto: Jalal Merhi com a namorada nas traseiras de um camião do lixo em andamento, a lutar contra o mauzão do filme, e o camião do lixo está a ser conduzido por uma banda de hard rock vestida a rigor… épico.

Tiger Claws – Merhi está algemado e de casaco vestido, mas passado segundos continua algemado, mas já não tem o casaco vestido. Magia?

Talons of the Eagle – numa cena no seu quarto com uma mulher (agente infiltrada da polícia), Merhi aparece vestido com uma t-shirt curta que lhe dá acima do umbigo, e umas cuecas pretas de mulher!! São uma espécie de speedos femininos, quase lingerie!! Hahaha

TC 2000 – Há uma cena sem o Merhi em que alguém está a escrever ao computador… meio de lado para a câmara poder filmar a cena… e com o monitor DESLIGADO!!! Hahaha Neste filme Merhi é uma personagem chamada Nikki Picasso (Nikki? Lol) e tem a cara pintada (hmm… será uma referência ao pintor Pablo Picasso? Eu espero que não lol).

Expect No Mercy – Perto do final Merhi derrota o braço direito e capanga-mor de Warbeck (que é o boss do filme, também ele com várias cenas de campeonice épicas), e quando este antes de levar o golpe final lhe diz: “You surprise me… I didn’t think you were this good.”, Merhi responde-lhe à campeão: “You surprise me, I didn’t know you could think.” Lol apesar da frase ser à boss, o cómico está na forma como ele a diz: demasiado rápido, baixo, sem energia, má pronúncia, a comer a última sílaba, obviamente decorada… lol incrível!!

Expect To Die – Este filme tem tantas cenas parvas… meu deus. Começa e acaba de forma bombástica em termos de campeonice, e foi dos filmes que mais me fez rir. Supostamente há um videojogo tipo Mortal Kombat que os criminosos estão a vender. Eu não percebi lá muito bem a ligação do jogo com o vilão (para além da questão da realidade virtual), mas numa cena em que mostram a capa do jogo, percebe-se perfeitamente que usaram uma capa ou publicidade do Virtua Fighter 3 e puseram por cima um autocolante com o nome do jogo do filme lol No início, há uma cena em que Merhi vai a correr na direcção de um carro, e quando o vilão dispara Merhi agacha-se ou cai mesmo junto ao carro. No frame seguinte mostram o vilão a disparar e no frame seguinte mostram Merhi novamente a correr em direcção ao carro, numa situação em que ele obviamente já estava caído ou agachado mesmo ao lado do carro! Lol No final, para além da pose em que o boss do filme fica morto (caído para trás com os calcanhares nos sovacos… Nunca te metas com o Merhi!), o revólver que inicialmente era claramente prateado no close-up, depois torna-se claramente preto!! Lol

Como já disse, todos os filmes têm vários momentos parvos de campeonice e erros ridículos, uns mais que outros, sendo Fearless Tiger, Talons of the Eagle e Expect to Die talvez os mais cómicos de todos. Merhi produziu todos os seus filmes, e isso nota-se pois há edifícios, zonas e cenários que são usados em mais que um filme, como o mítico celeiro (Expect to Die e Tiger Claws III). Nestes filmes tudo explode grandiosamente ao mínimo toque, há actores estranhíssimos que só a figura dá vontade de rir (Lazar), todas as zonas de treino têm um yin-yang, porque se tem um yin-yang é um dojo a sério.

Merhi é uma pérola de campeonice impossível que bate todos os outros desta lista, ou qualquer outro que possas imaginar. Não só é mau e criativo, como tem quantidade de filmes e erros, tudo de uma forma especial como só a presença de Merhi possibilita. Há muitos filmes e cenas que colocam no Youtube como sendo os piores e mais cómicos, mas uma coisa é uma cena ou personagem num filme ser super conhecida e só existir nesse filme. Outra coisa é algo como o nível de parvoíce do Jalal Merhi aparecer em 11 filmes inteiros, tendo cada filme pelo menos 5 erros e cenas mesmo parvas e dignas de serem vistas pelo seu valor de comédia. Na escala de campeonice Jalal Merhi é o tecto com o qual todos os outros são comparados. Obrigado Merhi pelas gargalhadas e entretenimento! =)

Link para entrevista a Jalal Merhi:

E com isto acabo esta lista épica e deixo-te com um adequado Merhi Christmas! =)

1 comentário: